pessoa praticando arvorismo

Circuito de aventura – escolha a sua!

Que tal participar de um circuito de aventura? Junte uma equipe de amigos, traga os funcionários da sua empresa ou comemore uma data especial de um jeito diferente, com aventura e diversão junto a natureza!

Que tal comemorar o aniversário do seu filho adolescente juntando alguns amigos para um circuito de aventura que inclui arvorismo e rafting? Será um aniversário bem diferente e inesquecível para todos os participantes.

O circuito de aventura pode ser customizado do jeito que você quiser! É só escolher a melhor combinação de atividades para você, dentre as opções oferecidas:

ARVORISMO

O arvorismo em si já é um circuito de aventura já que a atividade é feita através da travessia de um percurso suspenso entre estruturas montadas na copa das árvores. O trajeto pode incluir cordas, cabos de aço, escadas, redes e outros objetos que são utilizados para aumentar a dificuldade, os desafios e também a adrenalina dos participantes.

A Apuama oferece dois circuitos:

  • Curto – feito na própria sede da Apuama, com duração de 20 minutos e que inclui: uma tirolesa de 60 metros de extensão, ponte pênsil de 25 metros, falsa baiana de 25 metros, parede de escalada e rapel;
  • Completo – Possui aproximadamente 2h de duração e é realizado no Hotel Plaza. São 550 metros de extensão divididos em 25 atividades e 04 tirolesas durante o percurso.

Acesse aqui para mais informações sobre arvorismo, valores e contato.

TRILHA

A trilha, também conhecida como hiking, consiste na prática de caminhar ao ar livre, em um caminho autoguiado e já demarcado pelo homem. Os graus de dificuldade e terrenos são variados, podendo ser de nível fácil e sem obstáculos, até exigir experiência e preparo físico do praticante.

A Apuama oferece duas opções de trilhas:

  • Trilha da Cachoeira do Rio Vermelho – Localizada no coração do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, reúne três cachoeiras. A primeira delas é a maior, possuindo 70 metros de altura. As outras duas possuem 30 e 20 metros respectivamente. A trilha é relativamente curta, com cerca de 2.650 metros de extensão. Acesse aqui para saber mais.
  • Trilha do Pico do Tabuleiro – O pico da Serra do Tabuleiro encontra-se a 1.260 metros de altitude, na região de Santo Amaro da Imperatriz. O trajeto tem em torno de 5,7 km, sendo percorrido em 4 a 5 horas. A maior dificuldade se encontra na extensão com subidas longas e descidas íngremes, além do desnível de mais de 1000 metros que exigem um bom condicionamento físico e muscular. Acesse aqui para saber mais.

pessoas praticando rafting no rio opção de circuito de aventura

RAFTING

É a prática da descida de rios em corredeiras utilizando botes infláveis, remos e equipamentos de segurança. Os praticantes são orientados por um instrutor especializado a utilizarem os remos para se movimentar pelo trajeto.

A Apuama possui 3 opções de Rafting:

  • Rafting para iniciantes – é feito nas águas calmas e transparentes do Rio Cubatão, envolto pela mata do parque da Serra do Tabuleiro. Com 1h30 de duração descendo corredeiras de classe II, o percurso é para quem quer curtir a natureza sem muita adrenalina. Podem participar crianças a partir de 8 anos, adultos e idosos acompanhados de instrutores. Acesse para saber mais sobre essa modalidade.
  • Rafting Aventura – Feito no Rio Cubatão, possui cerca de 2h de duração, percorrendo 5km. O nível de adrenalina e dificuldade desta modalidade de rafting parte da Classe I, a modalidade para quem está iniciando na prática, e vai até a Classe V, um nível com dificuldade avançada e perfil radical. O nível e atividades variam de acordo com o grupo participante. Crianças a partir de 8 anos, adultos e idosos acompanhados de instrutores podem participar. Restrição à cardíacos, gestantes e pessoas com problemas acentuados de coluna. Saiba mais!
  • Rafting expedição ao Cânion Preto – o percurso fica ao pé da Serra do Tabuleiro, cercado por belas montanhas e pela Mata Atlântica. É uma atividade de rafting mais longa (14km percorridos em cerca de 4h) e com corredeiras mais desafiadoras (classe III e IV), indicada aqueles que procuram uma aventura mais radical. Podem participar desta modalidade adolescentes a partir de 14 anos e adultos acompanhados de instrutores. Restrições se aplicam à cardíacos, gestantes e pessoas com problemas acentuados de coluna. Saiba mais!

duas pessoas praticando rapel em cachoeira no circuito de aventura

Também existe a possibilidade de incluir o Rapel Cachoeira da Ressureição e/ou o vôo livre de parapente no circuito de aventura.

A Apuama possui ainda programas especiais próprios e já definidos como o Programa de Orientação Vocacional e o Treinamento Experiencial Empresarial, não deixe de conhecer.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *